23 de agosto de 2011

Um docinho diferente

Fiz um doce diferente, vou trazer procê provar
Ele mexe com as idéias da gente, isso não dá pra negar
Inventei ingredientes na hora de preparar
O resultado espantou quem dele experimentou
Mas ninguém quis reclamar.

Usei cebola, pepino, goiabas, maracujá...
Berinjela bem madura, moranga, e um cajá.
Melão caipira, duas mangas, melancia fatiada,
Casca de jabuticaba, e botei pra cozinhar

Deixei umas horas no fogo, aí é que fui me lembrar
Não tinha posto açúcar, e aquilo já ia queimar...
Joguei caldo de laranja, aí pude adoçar
Porém, não seja indiscreto.
Pus um ingrediente secreto, que eu não quero contar.
Fui mexendo, fui mexendo, até aquilo apurar

Na pedra eu derramei, então aquilo cortei
Em pedacinhos, é melhor!
Passei no açúcar cristal e na canela em pó.
Guardei na tigela tampada, que é para melhor conservar.
O gostinho do jiló e o cheiro do jatobá


Ah, A cor é que não ficou muito boa.
Nem a consistência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixo claro que:

Quando me ponho a pensar, logo penso em pescar.

Mas é bom pescar,
pois, enquanto pesco, dá para meditar.
Sentir o peixe pegando,
sentí-lo comendo a isca...
É um prazer maravilhoso,
Sei que não há quem resista.
No final do dia, cansado, com vários peixes no covo,
já estou desestressado, pronto pro trabalho, de novo.


><> ~~~~~~ <><