26 de setembro de 2011

NOTA DE PRÉ-FALECIMENTO

NOTA DE PRÉ-FALECIMENTO

É com grande satisfação que comunico que está em estado terminal, desde um domingo de manhã, por volta das primeiras horas do dia, há cerca de dois mil anos, a D. Morte.

Jesus, ao ressuscitar, deu o golpe fatal na infeliz, que infelizmente ainda respira com ajuda de aparelhos, mas já foi descartada qualquer possibilidade de a mesma sobreviver. "É uma questão de tempo", dizem os especialistas. "Não sabemos precisar o dia e a hora, mas a certeza é absoluta. Tanto que já podemos afirmar: a morte este morta".

 Pr Vinícius Ferreira
 www.pastorbatista.com.br


Recebido pela Internet.

Há um livro de John Owen, escrito há quase quatrocentos anos, com o título 
"A MORTE DA MORTE NA MORTE DE CRISTO"
título criativo e verdadeiro.
Sabemos que todo aquele que nasceu duas vezes(1), física e espiritualmente, só sofrerá uma morte, e quem nasceu uma só vez, morrerá duas(2). A morte física e a morte espiritual.

Em João 3:16 está escrito: "Porque Deus amou o mundo (o ser humano) de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"

Abraço do Velho Pescador
(1) João 3.3-6: “Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.”

(2) Apocalipse 21.1-8: “E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.  E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos,
a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre;
o que é a segunda morte.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixo claro que:

Quando me ponho a pensar, logo penso em pescar.

Mas é bom pescar,
pois, enquanto pesco, dá para meditar.
Sentir o peixe pegando,
sentí-lo comendo a isca...
É um prazer maravilhoso,
Sei que não há quem resista.
No final do dia, cansado, com vários peixes no covo,
já estou desestressado, pronto pro trabalho, de novo.


><> ~~~~~~ <><