Durante as últimas doze semanas, a Betinha e eu estivemos fazendo o curso “ALCANÇANDO O CORAÇÃO DO SEU ADOLESCENTE”, da Universidade da Família, http://www.udf.org.br//, aqui de Pompéia. Esse curso foi desenvolvido por Gary e Anne Marie Ezzo, e, ao lado do “CASADOS PARA SEMPRE – MMI” foram os melhores que já participei, que enriqueceram minha vida e família.
Os ministradores foram os melhores: O Silas e a Sueli, que tem muita experiência nessa área, como pais, como professores, como facilitadores. Excelentes!
Os demais participantes tornaram-se nossos amigos, pois todos tinham algo em comum: Um adolescente amado que deve ser reconquistado, ou entendido. Ontem à noite tivemos o encerramento, com a entrega dos Certificados, e foi uma verdadeira festa.
Agora é continuar a vida no dia-a-dia, praticando aquilo que aprendemos, e crescendo juntos com o Samuel, a razão de termos participado.
Abaixo, relaciono as onze lições:
1 – O Perfil de uma Família Saudável
2 – No Coração da Rebelião
3 – O Poder do Relacionamento
4 – Recomeçando com Credibilidade
5 – Como dizer “Eu te Amo”
6 – Da Autoridade à Influência
7 – Princípios de Educação Moral
8 – Por que os Adolescentes não Falam nem Escutam
9 – Superando as Falhas na Comunicação
10 – Princípios de Instrução
11 – Disciplina e Encorajamento.
Parece que é pouco, lendo só os títulos, mas, a cada lição o participante é tocado, seja pela sua experiência em casa e pelas experiências dos demais participantes, Muito profunda cada lição.
Já que citei tudo isso, aproveito para falar da Universidade da Família, aqui de Pompéia, pertinho de Marília, no Estado de São Paulo.
Há muitos cursos para crianças, adolescentes, jovens, homens, mulheres, famílias, em diversas áreas.
“ABC do Dinheiro”, “O Segredo”, “CROWN”, “CROWN TEENS”, na Área de Finanças; “Romance à Maneira de Deus”, “Aliança – Amor Incondicional”, “Coragem”, “Educação de Filhos”, além dos seminários “Veredas Antigas”.
Não dá para escrever sobre todos, mas são cursos especiais, todos com uma visão cristã.
Quem nunca fez, está perdendo.
Até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixo claro que: